No último dia 22 de junho, o XVI Arraia do Baixola foi realizado na casa do ex-jogador e atual Presidente do América e Senador, Romário, na Barra da Tijuca.
O evento organizado pela Weeventos, comandada por Leco Biagioni, Thiago Waltz e Douglas Monjardin, transformou a mansão em uma típica festa junina.
Olha a cobra! É mentira!… Olha o caminho da roça no Arraiá do Baixola…
E nesse clima, cerca de 500 convidados foram recebidos em um ambiente decorado com detalhes especiais, onde de 100 balões de tecidos de chita decoravam o céu. Grandes bandeiras adornavam as paredes, completando o cenário junino, além de bandeirinhas, tudo muito colorido.
As mesas foram decoradas com toalhas quadriculadas em preto e branco, contrastando com cadeiras coloridas, criando um ambiente visualmente atraente, acolhedor e despojado.
O anfitrião Romário, caracterizado com meiões nas cores do seu time de coração, América (um pé vermelho e outro branco), estava acompanhado de seus filhos Isabellinha, Moniquinha, Danielle Favatto, Romarinho e Ivy.
Para as crianças, a festa ofereceu animação, com a Turma do Salsicha, com diversas atrações, como pescaria e argolas, além de brindes, incluindo um touro mecânico.
As comidinhas, inúmeros quitutes à base de milho e amendoim, como canjica, pamonha, pé de moleque, além de bebidas. Outra característica que predominou na noite, todos vieram a caráter, com modelitos caprichados.
Destacando-se ainda mais o ambiente, a piscina de 20 metros foi transformada em uma pista de dança, forrada com carpete laranja, proporcionando uma experiência única e mágica. A atmosfera foi complementada por gambiarras e bandeiras gigantes, garantindo que todos desfrutarem da festa até altas horas, com muita comida, bebida e diversão.
No palco, a atração principal ficou por conta de Ugo Capelli, que convidou Naldo Benny, que mandou ver com cancioneiro junino, o cantor levou Romário as lágrimas, falou do grande carinho pelo Senador – “Quero falar pra todos vocês que eu tenho uma grande admiração por ele, eu nunca recuso um chamado dele…”, destacou o músico.
Uma legítima quadrilha animou em vários momentos, muita dança e claro, o casamento caipira, envolvendo o enlace matrimonial um casal no mínimo inusitado, MC Rebecca e Buda, falou a seguinte pérola: “Aqui podemos fazer um casamento aberto?” brincou o ex BBB. Após o matrimônio todos foram convidados a dançar a quadrilha do casal.
A diversão foi consciente, o convite solicitava 2k de alimentos não perecíveis de cada convidado, onde em torno de 1 tonelada foi arrecadado, e serão doados para a Obra Social Dona Meca.
“Nossa proposta no Arraiá do Romário desse ano era fazer algo mágico! Conseguimos! Me emocionei várias vezes em ver Romário curtindo cada momento.” Comentou Leco
E Romário, como bom anfitrião, foi total simpatia, sem falar que aproveitou cada momento, assim como seus convidados