Foi assim que Quitéria Chagas comemorou o Dia da Consciência Negra na agremiação, na qual é Rainha da escola, ao participar da Feijoada Imperial, que é realizada pelo Presidente Sandro Avelar e RMelo Produções.
Com 20 anos de Carnaval e de Império Serrano, a eterna Rainha da bateria, Quitéria assumiu um novo posto na agremiação: o de Rainha da escola. Referências do movimento negro no mundo do samba, ela é embaixadora do samba pela Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba) e engajada na luta por políticas públicas para a cultura. Recentemente, fez parte da defesa na Câmara dos Deputados federais pela aprovação da Lei do Dia Nacional da Mulher sambista, que está em tramitação final.
A Feijoada Maravilha, além de contar com Quitéria, ainda teve a apresentação de seguimentos da escola, como o show da bateria da Império Serrano com o samba-enredo “Mangangá”, do Carnavalesco Leandro Vieira, que será apresentado no próximo carnaval. O enredo conta a história do Besouro de Mangangá, ativista que lutou no recôncavo baiano no pós-abolição para os direitos da negritude que faziam trabalhos escravos, eram perseguidos e marginalizados mesmo após abolição.