As lives com motivos sociais não param durante a pandemia. E o mundo do funk carioca não ficou de fora. A nova revelação do ritmo, MC MT do Sampaio, de 19 anos, morador da Comunidade de Sampaio, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Rio, já tem na cabeça projetos sociais para apoiar pessoas carentes e que necessitam de ajuda nesse momento tão delicado.
Apadrinhado pelo cantor MC Duduzinho, o jovem “abusa” em suas letras falando das alternativas de vencer na vida pela arte.
No próximo domingo, dia 17, MT do Sampaio será um dos convidados queparticipa da live ‘Edição Favela – Jogando em Kasa’, da comunidade onde reside. Para MT, a oportunidade é fantástica, já que ele sempre sonhou em ser um grande cantor.
“Sou morador, sou artísta! Sei que, assim como eu, existem mais talentos aqui dentro, que precisam ganhar voz. A pandemia nos trouxe essa outra forma de enxergar o próximo. Queremos levar nosso canto.”
define ele.
A apresentação tem como idealizadores Thiago Domingues, Diego Folha e Caio Lucas, também moradores locais.
“O Projeto Jogando em Kasa tem como finalidade incentivar os artistas que são moradores da comunidade do Sampaio. Eles que irão se apresentar nessa live. É uma maneira de lançá-los, também.”
explica Domingues.
“Incentivar os artistas na nossa comunidade é uma forma de ajudar nessa época de pandemia! Aqui, nós temos pessoas boas, que precisam e merecem trabalhar. Esse projeto não vai ficar só na live, não! Vamos fazer outros, outros e outros.”
finaliza Folha.
A ideia, a partir desse projeto, é dar continuidade às aulas de música, percussão, de como se tornar DJ (como escolher a música certa, o repertório). Ensinar a arte pela arte.
“Toda a ideia é voltada para a comunidade. Vamos usar os artistas da própria comunidade. Vamos arrecadar alimentos nessa live e ajudar nossas crianças. Queremos que elas entendam como podemos mudar o futuro.”
explica Caio Lucas.
Outros artistas, como o grupo Batuque e Cia, DJ WT do Sampaio, DJWL – Hitmaker do Sampaio, e Folha Trambone, também estarão nesse projeto. A ação conta, ainda, com o apoio do ator Darlan Cunha (o Laranjinha da Cidade dos Homens, Cidade de Deus e, tantas outras obras). A transmissão ao vivo vai acontecer domingo, dia 17, às 15h30, na página do Dj WL do Sampaio no Youtube.