O 3º Caleidoscópio de Cultura 2021 e a 2ª edição do Prêmio Rio de Contos, projetos da LER – Salão Carioca do Livro, em parceria com a FUNARJ, foram lançados nesta quarta-feira (29) na sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.
O evento contou ainda com a ilustre presença de Martinho da Vila e sua filha Maíra numa apresentação intimista que celebrou mais uma edição deste importante e necessário projeto.
O artista, que já tem dois Grammy em seu curriculum, vai receber em novembro deste ano o Prêmio à Excelência Musical do @latingrammys. Cantor, compositor, escritor, membro da Academia Carioca de Letras e enredo da Vila Isabel no próximo carnaval, Martinho é o próprio Caleidoscópio de Cultura!
Estiveram presentes no evento importantes representantes do mercado editorial e da cena cultural do Estado do RJ, selecionados da 1ª edição do Prêmio Rio de Contos, patrocinadores da LER, e muitos leitores convidados.
O Calesdócopio de Cultura conta com ações multiculturais gratuitas que percorrerem espaços públicos e teatros da FUNARJ, levando autores e artistas que usam a palavra como forma de expressão pela cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.
Já o Prêmio Rio de Contos, que visa fomentar a leitura e produção literária no Estado do Rio, está com suas inscrições abertas até 12 de novembro. “Queremos estabelecer laços do leitor de todo o Rio e Grande Rio com a literatura contemporânea produzida aqui”, comenta Bárbara.