Nesta terça-feira (12), a ativista Luisa Mell participou, junto à uma grande equipe, da produção de milhares de marmitas veganas destinadas à população carente de São Paulo em decorrência da pandemia do Coronavírus: “Nosso objetivo é levar comida de qualidade a quem tem fome e conseguir espalhar o veganismo que é o que realmente vai salvar o mundo”. Enfatizou Luisa.
Luisa Mell, conhecida pelo seu engajamento na luta pelos direitos dos animais e Presidente do Instituto Luisa Mell, deixou de comer carne vermelha há 20 anos e, mais tarde, parou também de ingerir derivados de animais, como ovo e leite, se tornando vegana.
A ativista disse estar muito feliz e emocionada em poder participar de um ato tão necessário neste momento de crise mundial, onde Luisa acredita que as pessoas precisam se conscientizar e tirar a carne dos seus pratos, para evitar essas pandemias: ” Eu acredito que é só isso que realmente vai salvar o mundo, a gente precisa conscientizar as pessoas a tirarem as pandemias do cardápio para que não enfrente novas tragédias como Coronavírus e é só mudando a alimentação”. Afirmou Luisa Mell.
Luisa e a equipe esclareceram que as marmitas possuem todas as vitaminas e nutrientes e o objetivo é levar sabor com nutrição à população carente: “Sem crueldade, sem pandemia e sem bicho morto!” Completou.
Muitas pessoas estavam na fila para pegar o seu alimento, talvez o único no dia, e isso fez com que Luisa chorasse e se emocionasse bastante.