Um nome que fica marcado na história do carnaval é o de Luiz Pacheco Drumond, conhecido por todos como Luizinho Drumond.
Presidente de honra da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, Luizinho internou na noite de terça-feira (30) em estado grave após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), vindo a óbito às 11h05 desta quarta-feira (01).
A cantora Iza, rainha de bateria da escola publicou em sua conta do instagram sobre a passagem de Luizinho e a forma carinhosa como foi acolhida desde o primeiro instante na escola.
Hoje a história do carnaval perde uma estrela e eu me uno as lágrimas da comunidade nessa despedida. 😔🖤
Iza
Desde o primeiro dia Sr. Luizinho me recebeu com muito carinho e acreditou na minha trajetória, nas minhas raízes como cria de Ramos, nascida em Olaria. E foi assim que ele me recebeu como uma representante da Imperatriz. Por todo esse amor vou ser sempre muito grata.
Meus sentimentos a família por essa perda. Não imagino a dor que estejam sentindo nesse momento, mas desejo que Deus conforte o coração de todos vocês. A Nação Leopoldinense chora essa partida e ao mesmo tempo celebra a vida desse homem que tanto fez pela Imperatriz e toda comunidade.
Descanse em paz.
Entre nomes de respeito e que se tornam referências em carnaval, lá estava ele. Presidiu a Liesa de 1998 a 2001. Foi com ele e com seu forte comando que a Verde e Branco conquistou o Tricampeonato em 1999 / 2000 e 2001.
Em 2019 estava no comando quando a escola foi rebaixada ao grupo de acesso, tendo renunciado a presidência após divergência.
Luiz é a cara da Imperatriz e o afastamento não durou. Retomou a presidência e levou para a avenida uma releitura do samba de 1981, conquistando o título e o direito em voltar a desfilar na elite do carnaval carioca.
Ainda não há informações sobre velório.