Ainda sem futebol por conta do quarentena, o domingo foi de muito samba e alegria. Isso porque, o grupo Revelação aproveitou o clima chuvoso do Rio de Janeiro para fazer a gente se sentir um tanto quanto nostálgicos com a segunda edição da #LiveDoRevela.
Intitulada “A Nossa História”, o web show teve indício às 16 horas, e contou com a surpreendente participação do cantor Xande de Pilares para revisitar com muita animação os 26 anos de carreira do grupo.
“Em meados 1989, eu chegava do trabalho e a minha irmã estava com medo de entrar em casa porque a barriga estava crescendo. E como eu sempre apanhei no lugar dela, me coloquei no lugar da criatura, e falei não tem jeito, a senhora gostando ou não, tem uma criança dentro dessa barriga. E tá aí esse rapaz, que eu considero como meu filho e tenho muito orgulho de chamar de meu sobrinho. Muita gente fala que me imita, mas não me imita não, é que o DNA lá em casa é bom mesmo, graças à Deus. Não por ser uma família musical, mas por ser uma família de caráter.”
Disse Xande.
E continuou: “E tá aí um grupo que eu tenho muito orgulho de ter participado. Aliás, tem 5 anos que eu assumi a minha carreira solo, saiu do grupo, mas o grupo nunca saiu de mim. Todo mundo se dá bem”, acrescentou o ex-integrante do grupo, completando com uma música em homenagem ao sobrinho, e atual Vocalista do Revelação.
“Mamute, eu tenho muito orgunho de passar esse bastão para você. E esse automóvel aí não é fácil de dirigir não. Mas você é capaz. Fala Mamute, Fala Mamute. Você mora no meu coração, agora você faz parte do grupo Revelação.”
Cantou Xande.
Com apresentação de André Marinho, a Live empolgou e emocionou muito o público, já que teve parte do seu repertório escolhidos por famosos como Ludmilla, Mumuzinho, Ferrugem, Deborah Secco, Rafael Portugal, Marcos Veras, Babu Santana, Dilsinho, entre outros, que também contaram um pouco sobre como o revelação marcou a sua vida.
“Amores do Revelação, não é surpresa para ninguém o quanto eu sou fã de vocês, o quanto eu adoro as músicas de vocês, e hoje aqui na Live eu queria ouvir A Pureza da Flor”, declarou Deborah Secco, enquanto Alex Escobar avisou: “Quando tudo voltar ao normal, nosso butequinho voltar, faço questão de dar um abraço em vocês e da gente estar junto.”
O grupo, elogiado pelo seu talento, simpatia, e principalmente pelo repertório de grandes clássicos do samba, que anima o público de todas as idades e transforma admiradores casuais em fãs, também incluiu em seu setlist alguns dos seus principais sucessos, mesclando com outros clássicos do samba e do pagode, de grupos como Soweto, Exaltasamba, Pique Novo, etc. Além da participação especial do cantor Renatinho Boka Loka e DJ Magrão.
Ao todo foram mais de 8 horas de apresentação e cinco diferentes cenários, no Espaço Hall, uma das maiores casas de show da América Latina. A ação arrecadou fundos e doações para o projeto “S.O.S Graxa”, que presta auxílio a trabalhadores de eventos e shows.