A atriz Cris Vianna, também utilizou sua rede social para homenagear ao amigo Luizinho Drumond.
Hoje o samba acordou mais triste, Sr Luizinho partiu.
Cris Vianna
Eu sou uma mulher preta que sempre fui apaixonada pelo samba.
Cresci assim, solta nos quadris e sempre me orgulhei disso. Minha história pública com o samba começa em São paulo, lá desfilei pela Vai Vai, foram momentos lindos que jamais esquecerei, muito obrigada!
Mais tarde, quando vim morar no Rio de Janeiro, fui recebida pela escola Grande Rio, lá desfilei, fui destaque e também Rainha, meu muito obrigado ao Jayder Soares e toda comunidade de Caxias que sempre me apoiou.
Mas foi na grandiosa Imperatriz Leopoldinense que encontrei meu verdadeiro lugar no Samba. Foi a frente daquela bateria que tanto amo e que pra mim será eternamente nota 10, que me senti uma verdadeira Rainha. Foi representando a comunidade de Ramos que minha alma e orgulho de sambista encontrou sua moradia. Foi lá que enxuguei minhas lágrimas e voltei a sorrir, exuberante e orgulhosa, tendo toda Sapucaí como testemunha. Quem me estendeu esse lenço do reconhecimento, respeito e redenção foi Seu Luizinho Drumond e sua família. Por isso, hoje choro com eles, sinto a falta no meu peito , sinto gratidão e digo e repito: “Seu Luizinho o senhor partiu, mas a sua paixão e respeito pelo samba, nunca será esquecido.”
Muito obrigada!
Entre as homenagens estão as escolas de samba que se unem em uma mesma oração em agradecimento por toda dedicação ao samba, carnaval e trabalhos sociais idealizados pela figura de Luiz Drumond.
Imperatriz Leopoldinense
A pior das notícias que poderíamos dar.
Neste dia 01 de julho de 2020, às 11:05h, a família Drumond, com muito pesar, comunica o falecimento da pessoa mais forte que conhecemos: nosso presidente e patrono, *LUIZ PACHECO DRUMOND*, Luizinho Drumond, como gostava de ser chamado. Hoje a Imperatriz chora, o mundo do samba chora e todo sambista chora. Que Deus receba nosso Patrono de braços abertos e que ele cuide de nós, como sempre fez em vida, onde quer que esteja.
Em breve comunicaremos local e data do sepultamento.
A dor é grande, mas o teu legado, Luiz Pacheco Drumond, fica para a eternidade. Para sempre lembraremos deste homem forte e leal.
Descanse na eterna paz do Senhor Jesus Cristo.
Salgueiro
Família Salgueirense, recebemos com pesar a notícia do falecimento do sr. Luiz Pacheco Drumond, presidente do GRES Imperatriz Leopoldinense e um dos fundadores da LIESA. Nos unimos aos familiares, amigos e torcedores gresilenses neste momento difícil, e pedimos a todos vocês que emanem orações de conforto e vibrações de amor a todos àqueles que sofrem pela perda de um pai e gestor tão importante para o mundo do Carnaval e para sua comunidade. Em sinal de respeito à família Imperatriz, estamos suspendendo nossa live programada para a noite de hoje no canal dos Aprendizes do Salgueiro.
A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo, a dor aquieta, se transforma em silêncio, com a certeza de um reencontro.
Mocidade Independente de Padre Miguel
Neste momento de muita dor, desejamos as mais sinceras condolências e sentimentos aos familiares e amigos do Sr Luiz Pacheco Drummond. Estendemos nosso pesar aos companheiros da coirmã Imperatriz Leopoldinense!
A Mocidade está de luto!
Força, Rainha de Ramos!
Portela
Portela lamenta falecimento de Luizinho Drumond
A diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela lamenta profundamente o falecimento de Luiz Pacheco Drumond, de 80 anos, presidente da Imperatriz Leopoldinense e ex-presidente da Liesa.
Luizinho, como era mais conhecido no mundo do samba, também fazia parte do Conselho Superior da Liesa, entidade da qual foi um dos fundadores. Na Imperatriz desde a década de 1970, o dirigente participou de todos os oito títulos da escola no Grupo Especial.
Luizinho teve a morte anunciada, nesta quarta-feira (1º), pelo perfil oficial da Imperatriz no Facebook. Ele estava internado em estado grave, no Hospital Copa Star, em Copacabana, após sofrer um acidente vascular encefálico, nesta terça-feira (30).
O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão, o presidente de honra, mestre Monarco, e toda a diretoria se solidarizam com os familiares e amigos de Luizinho Drumond. Nossos mais sinceros sentimentos também aos componentes da coirmã Imperatriz e aos membros da diretoria da Liesa.
Beija-Flor
A presidência do G.R.E.S. BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS, em nome de toda escola, lamenta o adeus ao amigo Luiz Pacheco Drummond, nosso querido Luizinho, Presidente de Honra da coirmã G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense. Agradecemos o carinho e toda dedicação no crescimento durante anos da maior festa popular do mundo.⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A azul e branca declara luto e na ocasião também prestamos nossas condolências à família Drummond.⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Descanse em Paz!
Unidos da Tijuca
A Unidos da Tijuca lamenta o falecimento nesta manhã de Luiz Pacheco Drumond, mais conhecido como Luizinho Drumond, ex-presidente da LIESA, e atualmente exercia a função de presidente de honra da Imperatriz Leopoldinense, a quem externamos os nossos sentimentos. Vá em PAZ e obrigado por tudo que fez pelo carnaval.