Uma das participantes mais polêmicas do Big Brother Brasil 20, a modelo Ivy Moraes foi a eliminada do reality deste domingo (19), após disputar a permanência na Casa com Babu e Thelma.
A mineira Ivy se tornou a grande vilã do Programa, especialmente por conta de sua implicância com Babu e dos constantes votos no ator, a sister ganhou a antipatia de boa parte do público, que passou a ansiar por sua ida ao paredão.
Sentindo que seria realmente eliminada, Ivy disse estar com medo dos comentários maldosos que poderá receber fora do Programa: “Espero que quem odeie a gente, não se identifique, não vá lá xingar no Instagram, por favor, não judiem da gente. Se vocês não gostarem, só não comentem nada, por favor. Eu morro de medo disso, não vou saber lidar, por favor, ajudem a gente”, disse no programa.
Ivy entrou no programa através da Casa de Vidro, juntamente com Daniel, e no princípio era uma pessoa bem amigável e sensata mas no decorrer do programa se tornou mal vista pelo público. Em entrevista à Patrícia Kogut, o ex-marido de Ivy, o empresário Rogério Fernandes, acredita que o fato de a modelo não ter passado por um treinamento antes do programa acabou prejudicando seu desempenho no jogo:
“O ‘Big Brother’ hoje é diferente das outras edições, que só tinham pessoas anônimas. Elas eram mais autênticas, se entregavam ao jogo. Muitas vezes não tinha essa questão da estratégia, de saber jogar. Agora, é diferente. Muita gente ali sabe lidar com o público e se comportar diante das câmeras, conhece a linguagem. Ivy não estava preparada nesse sentido. Ela fala o que dá na telha. Se tiver briga, briga. Se tiver que quebrar barraco, vai quebrar. Ela não é fada sensata. Quem vê o programa tem essa visão e acha que quem está lá tem que ser sensato. A Ivy se inscreveu, foi chamada e dois dias depois estava embarcando. Não deu tempo de contratar um media training (treinamento de mídia). Isso a desfavoreceu muito”. Declarou ele.