No marco dos 90 anos de existência do Teatro Rival, uma noite memorável foi testemunhada com o espetáculo “Corpos Periféricos, o Show Opinião”, sob a direção de Castelo Brando e Renata Fabris, ao lado do Bando Cultural de Favelados. Vanessa Fontana, com uma grande atuação, levou o público às lágrimas ao trazer à tona a dura realidade das favelas com uma profundidade emocional cativante em que mães diariamente perdem seus filhos para a dura realidade da comunidade e o abuso de poder dos poderosos, além dos casos de racismo, estupros, etarismo e violência.
Neste espetáculo, em que os tempos em que o teatro era um veículo de protesto genuíno, cada cena foi uma obra-prima de intensidade e significado, com Vanessa Fontana brilhando em cada momento, ora como vilã, ora como vítima. A presença vibrante de Rafaelly Angel, uma magnífica atriz trans que também exaltou o sincretismo brasileiro, também iluminou o palco, elevando a energia e a emoção da narrativa.
A direção fez com que as atuações fossem muito bem sincronizadas criando um espetáculo de tirar o fôlego. A plateia foi transportada para um universo onde a realidade das favelas ganhou vida de forma autêntica e comovente, tocando os corações e as mentes de todos os presentes.
Em resumo, “Corpos Periféricos e Show Opinião” no Teatro Rival foi mais do que um espetáculo; foi uma emocionante e envolvente experiência teatral que transcende o palco, proporcionando aos espectadores uma reflexão profunda e uma conexão poderosa com as questões sociais apresentadas. O grupo como um todo foi ovacionado pela plateia com vários, diretores, produtores culturais, atores e jornalistas.