O apresentador Gugu Liberato (60), que morava nos Estados Unidos, sofreu um acidente doméstico na última quarta (20). Gugu estava fazendo reparo no ar condicionado no sótão de sua residência em Orlando, quando caiu de uma altura de 4 metros.
Ao cair, bateu a cabeça em uma quina e sofreu traumatismo. Foi levado, rapidamente, ao hospital em estado grave e ficou em observação. Mas não resistiu e veio a óbito nesta quinta (21). A informação foi confirmada pelo Dr. Guilherme Lepski, neuro cirurgião brasileiro, chamado pela família.
Gugu já havia precisado desmentir boatos sobre sua morte que círcularam pela Internet no início deste mês de outubro.
Carreira
Gugu começou sua carreira na TV no SBT. Inicialmente, enviava cartas para a emissora sugerindo programas até que foi contratado para assistente de produção do programa ‘Domingo no Parque’. Na década de 80,o apresentador ficou a frente do programa ‘Viva a Noite’, grande sucesso da época nas noites de sábado.
Na década de 90, Gugu ficou a frente do dominical ‘Domingo Legal’ e era o principal concorrente do ‘Domingão do Faustão’, da TV Globo. O programa ficou no ar de 1993 a 2009.
Ainda em 2009, Gugu foi para a TV Record, onde apresentou o ‘Programa do Gugu’, que durou até 2013.
Augusto Liberato estava, atualmente, trabalhando na TV Record, apresentando os programas ‘Power Couple Brasil’ e ‘Canta Comigo’.
Gugu deixa e esposa Rose Miriam e os três filhos, João Augusto, de 18 anos e as gêmeas Sofia e Marina de 15.